Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

O Blog indica


Livros, revistas, filmes, documentários, produtos e serviços, peças de teatro, iniciativas interessantes e inovadoras que tratem do universo dos bichos de companhia estarão aqui semanalmente, com a classificação de nossas editoras.  A condição imprescindível para estar aqui e ser avaliado por nós é conhecermos e experimentarmos o produto ou o serviço sobre o qual estamos escrevendo. É a garantia de que atestamos (ou não!) aquilo que vivenciamos.



Atenção tutores, não deixem este livro ao alcance de seus cães. Como o próprio título já adverte, pode ser bastante perigoso. Este livro pode refinar as técnicas de adestramento de seu cachorro sobre você. Isso mesmo! Você pensa que está ensinando seu cachorro a dar a patinha, jogar bolinha ou coisas do gênero? Ledo engano. É ele que está treinando você para obedecer e fazer o que ele quer.

A dupla Rex & Sparky fez um verdadeiro manual de como treinar e amestrar tutores. Eles ensinam, inclusive, a arte da observação para se safarem do que classificam de armadilhas de donos de cães. “...seu dono veste short velho e uma camiseta promocional, geralmente, do último candidato a algum cargo político. Fique atento. Mas se ele sair pra aparar a grama, relaxe que vc ainda não é o alvo da vez. Agora, se depois disso ele começar a coletar um monte de garrafas e potes de shampoo, panos e levar tudo pro banheiro da empregada, pode começar e rápido a se esconder". Isso porque aumigos vocês estão indo para o banho!!!

Rex & Sparky são tão sabidos que conseguiram explicar o motivo pelo qual os tutores não deixam de jeito nenhum você, aumigo, se aproximar do vaso sanitário. Puro territorialismo e egoísmo deles que sentam, limpam e até abraçam essas vasilhas enormes de porcelana com água dentro que querem só pra eles, concluem a dupla.

Bom, ficaríamos várias linhas aqui contando as peripécias e observações da dupla, mas de jeito nenhum vamos privá-los do prazer dessa leitura e de muitas risadas.
Rex & Sparky, claro, são personagens deliciosos criados pelos autores Joe Garden, Janet Ginsburg, Chris Pauls, Anita Serwacki e Scott Sherman que, juram, que foram meros assistentes da dupla nas transcrições hilárias. (Editora Novo Século, 202 páginas. Em 2009, impresso no Brasil)
Ah, não digam que não avisamos: escondam o livro de seus cães...








Um livro com estilo jornalístico e característica de um documentário. Para registrar como um sonho pode se tornar realidade e alçar uma comunidade a modelo internacional e mudar uma realidade. 

O livro narra como Almirante Brown, província argentina a 34 km de Buenos Aires, passou de 457 castrações cirúrgicas de animais domésticos para 18 mil em um ano, sem aumentar as despesas municipais. 

E como a partir dessa mudança de postura, nascida numa experiência comunitária, se converteu em uma cidade que aboliu a eutanásia de cães e gatos abandonados, incentivando as adoções e se transformando em modelo e referência internacional de política de saúde pública. Em 95 páginas, você vai compreender como Almirante Brown foi capaz de mudar sua história nesse setor. (Colección Fundamentos, 2003. Em espanhol.)




Cão-guia - Adorável Heroína, de Michael Hingson com Susy Flory, foi editado em 2012. Traz a história da heroína Roselle, a cadela-guia do autor, cego, que ajudou o seu tutor a descer os 78 andares de uma das torres do World Trade Center, onde estavam, naquele trágico dia 11 de setembro de 2001. O condicionamento e temperamento tranquilo e decidido de Roselle ajudou não somente Hingson, mas todos os ocupantes do edifício que desciam, naquele momento, as escadas para escapar do prédio prestes a desabar. A história real atrai também os interessados em conhecer o fantástico mundo dos cães-guias, o treinamento e a personalidade desses animais. Sem falar que, além de tantas emoções, ainda coloca o leitor como mais um dos poucos sobreviventes das torres gêmeas, envolvendo-o na narração. Em alguns poucos momentos, a narração, de tão real e detalhista, se torna um pouco cansativa. Mas esses momentos são passageiros e não comprometem a emoção que a história é capaz de proporcionar.  Embalado pelo sucesso do livro e pela celebração da vida, o autor fundou a Roselle´s Dream Foundation, uma associação que propicia a outros cegos nos Estados Unidos a conhecer recursos e ferramentas, em geral, não acessíveis, e terem uma vida quase normal. (Ed. Universo dos Livros, 230 páginas). 










Filhotes e cão equilibrado - Um guia para marinheiros, ops, cachorreiros de primeira viagem, e também para os mais experientes e apaixonados pelos cães. Traz orientações seguras e dicas para lidar com filhotes e propiciar que se tornem cães adultos felizes, equilibrados, tranquilos e adaptados às regras dos lares onde vivem. Tudo sob a batuta da zoóloga britânica Gwen Bailey, treinadora e especialista em comportamento anmal. A leitura ainda é mais agradável pela beleza do livro ilustrado com fotos lindíssimas e  em papel couchê. Tudo dividido em capítulos, como num passo-a-passo, facilitando a leitura e a assimilação do conteúdo. A ressalva é que é muito voltado para a cultura social e financeira dos britânicos, o que, em algumas situações, torna difícil a execução por aqui, no Brasil, exigindo a capacidade de adaptações. Some-se a isso o fato de que o nosso vira-lata brasileiro não se encaixa muito nos perfis e comportamentos exemplificados pela autora, presa a características exclusivas de raças puras. Mas, nós apaixonados por cães, vamos nos deliciar com as dicas e com a leitura. (Ed. Globo Estilo, 192 páginas).




Mande sua sugestão. Vamos avaliar e postar aqui para que todos os nossos seguidores e leitores tenham a oportunidade de fazer o mesmo. Faça contato através de nosso e-mail.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.