Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

domingo, 1 de novembro de 2015

Um dia na Pet South América, a maior feira do setor

O gato da raça Maine Coon é o Bartolomeu, da novela Cúmplices de 
um resgate, do SBT, que deu o ar de sua celebridade na feira.
Gatos dessa raça pode chegar a 100 cm. E pesar até 11 quilos. 
O astro Bartolomeu está ainda em fase de crescimento...
Os lindos poodles gigantes desfilavam seus belíssimos penteados
e chamavam a atenção dos visitantes

Estava bastante ansiosa para representar o Bichos de Companhia na 14ª edição do Pet South América, que aconteceu entre os dias 27 e 29 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O bate-e-volta Bichos de Companhia foi no dia 28 e procuramos registrar vários momentos desse mega evento que é referência do setor. E gostei tanto que na próxima edição, programada para acontecer entre os dias 30 de agosto e 01 de setembro de 2016, certamente, se Deus permitir, estarei lá de novo representando o blog e conhecendo melhor a estrutura, poder trazer mais informações e novidades.



Para uma primeira vez em evento desse porte fiz o melhor que pude, principalmente em fotos. A ideia inicial era entrar ao vivo, via Periscope, mostrando momentos da feira para vocês. Mas, não conseguimos estabelecer uma conexão wi-fi com sinal legal – na verdade, confesso, nem perguntei se tinha wi-fi disponível para os visitantes.

A turma do Bicho Maps abusou da criatividade com o cachorro
virtual na coleira para lançar aplicativo de busca de animais
perdidos. Você está vendo o cãozinho na coleira?
Pois é, ele se perdeu. rs

A feira é uma oportunidade de negócios para todo o setor pet

Segundo a organização, foram mais de 20 mil visitações de um público composto por médicos veterinários, zootecnistas, empresários, entre outros profissionais do setor pet. A feira é uma oportunidade de negócios imperdível, sobretudo, para aqueles que estão montando ou reestruturando seus estabelecimentos. No dia 28, um público impressionante lotava o hall do Expo Center Norte em filas enormes para a retirada das credenciais de participação nos totens instalados pelos organizadores.


O stand da ração Magnus chamava a atenção pelo design,
pelos produtos e movimentação. Foi lá que consegui pescar
o mascotinho da marca na máquina à disposição dos visitantes
dispostos a encarar a fila para tentar pegar a pelúcia


O evento é top mesmo. Stands enormes, marcas pets que querem mostrar seus produtos, distribuem os brindes (que a gente e todo mundo adora!). E se tem fila em um stand, pode apostar, tem brinde! Filas intermináveis. Aliás, fila é algo bem típico em São Paulo e no Pet South América, acontecido na capital paulista, não poderia ser diferente.



As tosas de poodles eram a atração


Os concursos de tosa e as tosas ultra diferentes chamavam a atenção geral. Abrimos um parênteses aqui para alertar que essas tosas para concursos são muito específicas e não é qualquer profissional que faz. Se você quer fazer no seu mascote, certifique-se de o profissional é competente e tem habilidade para fazer, para não expor seu peludo aos riscos até maus-tratos durante a sessão. 







Arena do Conhecimento 


Outro ponto forte do evento foi a Arena do Conhecimento com palestras rápidas e eficazes que tinham o objetivo de valorizar os profissionais do setor, fornecer insumos e informações para a profissionalização dos serviços de pet shops, das consultas e atendimento em clínicas veterinárias. Afinal, segundo dados do Instituto Pet Brasil, apresentados pelo consultor Eduardo Marques, os serviços veterinários, que incluem consultas médicas, dogwalkers e hoteizinhos, por exemplo, respondem por 40% do faturamento do setor.

Os números de um setor
que não conhece crise

De acordo com o Eduardo Marques, do Instituto Pet Brasil, o setor está indo na contramão da crise, mas, claro, diante do atual cenário econômico tem apresentado um crescimento mais modesto. Mas os números impressionam. Em setembro deste ano, o segmento registrou 7,3 milhões de clientes que fizeram um volume de 29 milhões de transações e 40 milhões de itens comercializados.
Planilha do Instituto Pet Brasil

O consultor Sérgio Lobato ensinou os participantes da Arena do Conhecimento a arrumar a casa, deu dicas básicas e fundamentais para organizar os pets shops e clínicas e promover os serviços de forma diferenciada nesse mercado altamente competitivo. Para se manter distante da crise, o profissional desse segmento não pode confiar somente nos números e deixar de lado a especialização. É preciso buscar alternativas para se destacar dentre tantos concorrentes. 
O consultor Sérgio Lobato



O filhote em seus primeiros dias de nascido



Outra palestra muito concorrida também foi a do especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi, conhecido como Dr. Pet, o pai da Estopinha e do Bartho, que naquele dia, lamentavelmente, não acompanharam o papai. Rossi levou recados importantes para criadores, lembrando que os primeiros dias de nascimento de filhotes de raça, são fundamentais para a socialização do animalzinho e é um período em que os cãezinhos ainda estão nas mãos dos criadores e canis.

Então, segundo o Dr. Pet, cabe a essas instituições papéis e atitudes importantes para com os filhotes, antes de serem repassados aos tutores por meio da venda. E o recado do blog também está dado (ainda que não apoiamos a comercialização, pois somos a favor da adoção): se você optou pela compra, fique atento à responsabilidade do canil, peça para ver, inclusive, as condições dos progenitores de seu filhote, verifique o local onde o cãozinho passou os primeiros dias de sua vida. 



Adote um vira-lata: o melhor cão do mundo
A campanha do carinho

O stand da ONG Clube dos Vira-Latas era outro atrativo com a campanha "Me faz um carinho e mude meu dia", com cães para disponíveis para a adoção e, principalmente, aos carinhos dos visitantes. E não tinha como passar incólume pelas carinhas fofas e se derreter de carinhos.




É fashion. É petstyle...

Os adesivos e tatuagens no pelo - próprios para os pets, sem risco para a saúde, eram as novidades nos stands. Adesivo de franjinha, estrelinhas, coroa de rainha enfeitavam os modelos peludos e encantavam olhares. 




Mais momentos da 14ª Pet South América

Comida pet de buteco, com direita a dog beer...




Vi tantos poodles que me fizeram 
lembrar de nossa editora Esperança e, claro,
esses galguinhos aí despertaram as 
saudades de nossa outra editora Flor














Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.