Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

CPI que apura maus-tratos marca prazo para Mercado Central de BH se adaptar


Barreira de seguranças do Mercado para impedir a entrada
dos manifestantes
Deputados da comissão nacional que apura maus-tratos a animais estiveram no Mercado Central de Belo Horizonte, na manhã deste domingo (29), com o objetivo de fiscalizar o comércio de aves, cães, gatos e outras espécies. A visita gerou incômodo entre lojistas, que terão que fazer adequações no espaço onde os animais são acomodados. Um prazo ainda não foi definido.
De acordo com a assessoria do deputado federal Laudívio Carvalho (PMDB-MG), a intenção foi verificar a situação dos animais. Policiais federais, civis e militares acompanharam a vistoria, que ocorreu de forma rápida. A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Maus-Tratos de Animais é presidida por Ricardo Izar (PSD-SP) e foi criada em julho deste ano. 




“A CPI está dando prazo pra o Mercado Central se adequar. Esse prazo será discutido. Pode ser 40 dias, 60 dias, 30 dias. Isso ainda vai depender de uma conversa que teremos com a direção do mercado. O certo é que essa adequação vai acontecer. [..] Nós não estamos querendo proibir a venda de animais, a venda é legal, é legitima. O acondicionamento é que nós entendemos que não está perfeito”, disse Carvalho.

A partir da vistoria, uma veterinária da Polícia Civil vai listar as adequações que serão necessárias.


O presidente do Mercado Central, José Agostinho de Oliveira Quadros, negou que ocorra maus-tratos e disse que vai cumprir o que for recomendado. “Nós queremos adequar tudo que for determinado no prazo legal, não pode ser de um dia para o outro. Tudo que a legislação pede nós estamos cumprindo”, afirmou.



Neste sábado (28), um grupo com cerca de 80 manifestantes ocupou a entrada da avenida amazonas com cartazes que pediam a liberdade dos bichos e o fim dos maus-tratos. Eles gritaram contra a comercialização dos animais dentro do Mercado Central e pediram apoio aos motoristas que paravam no semáforo. (Fonte: Portal G1, 30/11/2015)

Abaixo, você acompanha relato da ativista Carla Roberta Magnani no dia da manifestação, em frente ao Mercado Central, no sábado, 28. 
Todas as fotos desta postagem são de Carla Roberta Magnani.
Concentração de manifestantes  contra a venda de animais no Mercado Central,
na Praça Raul Soares, em BH


Não queremos gaiolas maiores, queremos gaiolas vazias

Carla Roberta Magnani *

Carla entre as ativistas presentes na manifestação contra a crueldade

Muito orgulho de fazer parte de uma turma que se empenha em prol dos animais!!!!!!!! A manifestação de hoje foi simplesmente emocionante!! Na minha opinião uma das melhores.Reuniu ativistas e protetores de todos as idades! Parabéns a cada um que esteve presente na porta do Mercado Central pedindo o fim da cruel venda dos animais, gritando palavras de ordem, apitando, distribuindo panfletos e etc. Vamos insistir nesta luta e juntos vamos celebrar quando a ala dos animais do mercado for extinta!!!! Um parabéns muito especial ao Gilson Dias Rodrigues e Antonio Brito, que brilharam como cão e morte, num teatro no meio dos carros para chamar a atenção das pessoas para a causa. Mercado Central legal não vende animal! Não queremos gaiolas maiores, queremos gaiolas vazias! (*ativista em sua página no Facebook)

Uma encenação teatral na porta do Mercado tentava atrair a atenção
de quem passava pelo local para a dor dos animais enclausurados e
maltratados ali dentro














Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.