Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Compadres e comadres da família Bichos de Companhia: Feliz Natal e muito obrigada


FELIZ NATAL PARA TODA A SUA FAMÍLIA, INCLUINDO A CANINA E FELINA

O Natal é uma época em que as pessoas parecem se tornar mais sensíveis e percebem facilmente o outro, que sempre esteve ao lado, mas que só agora parece ganhar visibilidade aos nossos olhos. 

Percebemos, sobretudo, aqueles que sofrem. Ficamos mais solidários, empreendemos ações que poderíamos fazer ao longo do ano que passou e, chegarmos ao final do ano, no Natal muito melhores e não nos esforçarmos para nos tornarmos melhores em um dia apenas. Temos 365 dias para nos tornarmos melhores, pensarmos no outro, em evitar ou, melhor ainda, não proporcionarmos sofrimento ao outro. Por outro, o Bichos de Companhia também destaca os animais. Antes de adquirir um novo cão, ou gato, lembre-se que ele tem necessidades e você tem obrigação de cumpri-las se optou por levá-lo para casa. Não dá pra arrepender no meio do caminho e abandoná-los, entregá-los para um vizinho ou para uma pessoa, que você defende, que vai cuidar direitinho. Nem sempre, pois, fosse assim, não teríamos tantos abandonos e maus-tratos de animais provocados por pessoas que um dia se pensou que cuidariam direitinho. 

Ter um animal em casa necessita de planejamento, seja no orçamento financeiro, pois tem-se vacinas anuais (contra raiva que é gratuita) e déctupla (que deve ser paga todos os anos em clínicas veterinárias, e muitos donos desconhecem por negligência ou mesmo falta de informação), vermífugos, medicamentos se necessário, consultas ao vet, quando necessário, alimentação de qualidade, um lugarzinho confortável pra dormir, é preciso ter responsabilidades e mesmo estabelecer algumas rotinas. Sim, cães e gatos são fãs de rotinas, gostam de comer, dormir, passear em horários que eles escolhem, e nós, claro, não podemos deixar de cumprir, mas, sim, podemos adaptar aos nossos horários. E isso é um outro tipo de planejamento, aquele ligado a comportamento e hábitos de nossos lares e famílias que recebem um membro quatro patas. Se não for para ser assim, com respeito às necessidades, não tenha, não fomente o abandono e os maus-tratos. Ter um animal é aprender lições de afeto e formas de viver, respeitando o outro, em doses diárias de alegria no convívio com essas criaturas tão autênticas. É poder ensinar aos que estão próximos essas lições também. 

Portanto, coloque aí no pé de sua árvore de Natal um ossinho, ao menos, para esse integrante de sua família que esteve e sempre vai estar ao seu lado, o ano todo, com o amor mais puro e cheio de gratidão por estar com você, sob seus cuidados.

Um Feliz Natal mais especial ainda aos afilhados Bichos de Companhia de sempre. Vamos tentar não esquecer nenhum - felinos e caninos que conseguimos encaminhar a lares e famílias. 
Brad, Kate, Angie, Tobby, Toffy, Snoppy, Boni, Clarinha, Otto, Dog,Chiquinho e, eles, que já viraram estrelinhas, mas que através do blog Bichos de Companhia, conheceram um pouco do amor e do carinho de seus adotantes: Nina, Manu, Bob e Mya. 
Importante ressaltar que cada família, adotante, é parte da família Bichos de Companhia e são nossos compadres e comadres para sempre.
Então, nossos compadres e comadres, recebam nossos sinceros agradecimentos por terem feito a diferença na vida desses nossos afilhados especiais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.