Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

sábado, 12 de março de 2011

Cães desfilam no Carnaval do Rio de Janeiro

Pelas famosas ondas do calçadão de Copacabana, uma das praias mais conhecidas do mundo, flagramos muitos cães passeando com seus donos. Uma prática cotidiana nas manhãs e fins de tarde. No período do Carnaval 2011, alguns desfilavam graciosamente fantasiados.

Mas a cena também se repetia em outras praias e cantos não menos famosos da cidade maravilhosa. O que chamou a atenção foi o fato de praticamente não termos visto animais abandonados, ao menos nos principais pontos turísticos. É certo que não andamos pela periferia, interior de bairros e baixadas. Mas já é um fato digno de registro, pois em muitas outras cidades turísticas Brasil afora animais abandonados perambulam entre nativos omissos, apáticos e negligentes e turistas que se chocam e se entristecem com a crueldade do abandono e dos maus-tratos - nem todos os turistas têm essa mesma percepção, é verdade, pois alguns nem se importam ou fingem nem se importar.

Vamos aos flagrantes bons de se ver: cães felizes passeando, ou melhor, desfilando pela cidade ma-ra-vi-lho-sa! Os rostos dos donos foram propositalmente embaçados em função da privacidade e uso de imagem. Afinal, as estrelas aqui têm quatro patinhas. As únicas exceções são a orgulhosa dona da poodle Betty, que fez questão de posar ao lado de sua cadelinha, e a feliz mãe de cachorro que aceitou fotografar ao meu lado, com seu filhinho de quatro patas no colo.





Destaque para esses dois aí: abandonados ou semi-domiciliados correndo perigos pela rua. Uma cena triste e que ofusca a alegria e a beleza do Rio. O branco e preto perambulava pelos arredores do sambódromo no primeiro dia de desfiles das escolas de samba do grupo especial. O pretinho procurava se inebriar com a beleza da "princesinha do mar" para esquecer as agruras do abandono, da fome e da falta de afeto.


Uma caminhada em boa companhia pela praia da Barra da Tijuca ou pela história das ruas do tradicional bairro de Santa Tereza do bondinho...

O York Calvim e o belo Husk se divertem no parque Garota de Ipanema, uma RPPN em pleno Arpoador .

A dupla "estacionada" na praia de Ipanema: enquanto esperam o dono, apreciam a paisagem, de olho na cachorrada que desfila pelo calçadão.


Esta aí é a charmosa Luna, uma autêntica SRD que teve a sorte de sair das ruas e ganhar um lar carioca: agora passeia feliz e se diverte ao lado do dono no parque Garota de Ipanema. A Luna, inclusive, tem um blog que se chama Um dia de cão no Rio. Clique aqui e faça uma visitinha no blog da Luna e anime a garota de Ipanema, ops, cadela de Ipanema a voltar a escrever seu diário...


Este é o autêntico exemplo de um cão feliz brincando na praia ao lado do dono.

Leão e Lila também se divertem - e se cansam - no passeio vespertino por Ipanema.
Em Copacabana. Notem a beleza diferente da poodle gigante.

Oba! Vamos seguir o bloco na rua...

... acho que estamos cansados... A primeira poodle (de lacinho) é a Anita.

Oba, vamos tirar fotos...Ficar famosos no Bichos de Companhia...


A pretinha aí tem até nome de estrela pop, Shakira.E estrela que é estrela tem que desfilar onde? Em Ipanema! E olha eu aí, me rendendo a esta fofurinha carioca...

Catúcia é esta fofíssima SRD marrom.
Todos fantasiados e alegres para brincar o carnaval no Rio. No primeiro quadro, Nina, Duda e Alegria são o retrato de uma família feliz.

Betty e a dona que faz questão de posar pra foto cheia de orgulho da filhota canina.

Adoramos esta vida... Pena quem nem todos podem desfrutá-las como nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.