Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

domingo, 2 de janeiro de 2011

Uma reflexão, um pedido de socorro....



"Ela queria viver, ainda chorava mesmo estando só a metade viva. E ela não pediu para ser abandonada. E também não nasceu na rua"



"Por que ela chegou a este ponto?"

Estou ainda em estado de choque. Não sei ainda o que é mais forte: se as imagens desta postagem ou se as palavras da incansável protetora animal daqui de Belo Horizonte, a Eliana Malta. Neste clima de reflexão trazido pela chegada do novo ano, compartilho tão sóbrias palavras, realistas e puras de emoção verdadeira, escritas por alguém que pode tê-las escrito, que tem todos os pré-requisitos necessários para escrevê-las e chamar-nos a esta oportunidade de refletir.
Neste ritmo de reflexão, sigam para a próxima postagem. Um trabalho emocionante, numa narração pontual e não menos emocionante e impactante, num vídeo, divulgado no Youtube, produzido por protetores de Curitiba e que traduz de forma perfeita a via crucis do abandono: desde o momento que alguém se livra de um problema, as agruras que este dito problema passa nas ruas até o sono perdido de alguém, um ser humano, que se põe a fazer aquilo que outro ser humano deixou de fazer ao lavar as suas mãos e passar a responsabilidade ...
Quanto às fotos desta postagem, já estou esperando as mais duras críticas, de pessoas que perguntarão por que as postei. E já adianto a resposta: postei porque são tão necessárias que você quer continuar a não vê-las, ir e vir, passar ao largo pela dor de um ser que considera inferior e que, talvez, por isso seja menor que as suas necessidades, às vezes tão fúteis.
Quisera eu postar neste blog somente imagens belíssimas de donos felizes passeando e se divertindo com seus animais, sadios, respeitados em todas as suas necessidades por donos cientes de um compromisso assumido antes mesmo da aquisição do animal, na fase do planejamento para saber se ele caberá em suas vidas ao longo de uma década ou pouco mais que isso.



Face desfigurada: abandonada, também estava sendo comida vida

“Amigos, Hoje é o primeiro dia do ano de 2011. Sabemos, que nesta passagem, todos nós elevamos nossos pensamentos a Deus, agradecemos pelas graças e oportunidades e pedimos por dias melhores. É um momento de confraternização, otimismo e esperança...
Mas também pode ser um momento de reflexão, do que estamos fazendo dentro dos nossos propósitos e onde queremos chegar.

Nós, da proteção animal, temos lutado bastante. Como no vídeo que recebi, (postado abaixo), procurando plantar uma semente nos corações embrutecidos das pessoas....fazendo alertas à crueldade cada dia maior...

Nós, os protetores, estamos andando em círculos, com pequenos avanços e muitos de nós, prostrados, desacreditados que as coisas vão melhorar.

Em Belo Horizonte e região, não conseguimos quorum suficiente para a votação da proibição da venda de animais em pet shop e no Mercado Central, apesar dos inúmeros pedidos para comparecermos.
Ainda não conseguimos nos mobilizar para convencer o vizinho a castrar seu animal, a defender um amiguinho preso em corrente 24 horas por dia, a evitar que uma mãezinha seja jogada na rua prestes a dar a luz, a tirar a pedra da mão de um menino que insiste em matar um filhote.

Não é momento para dor...mas não posso deixar de pedir socorro. Sim...precisamos nos unir mais neste ano ... e nos próximos que virão...

Precisamos SER realmente uma rede do bem, nos unirmos para ajudar à Sociedade Mineira Protetora dos Animais, à Cãoviver, à Bicho Gerais e tantas outras ONGs e protetores voluntários aqui de Belo Horizonte e entorno.

Precisamos ter ATITUDES... Sim... é o que desejo a todos nós em 2011...
Que consigamos arreabatar mais protetores em 2011. Termos atitudes.... que façam acontecer.

Chega de ouvir, coitadinho, ah se eu pudesse ajudar, quando eu ganhar na loteria vou montar um abrigo, se eu tivesse espaço levaria para minha casa, meu marido não deixa, moro em apto, etc., etc...enquanto isso as vidas são ceifadas...dolorosamente...

Eu queria mesmo amigos, mandar mais um cartão lindo, colorido, com animais saudáveis e felizes, ou um vídeo de famílias inteiras correndo com cães maravilhosos nas gramas, mas não é esta nossa realidade.

Quando saímos nas ruas nos deparamos com cenas reais e cruéis. Animais desolados, olhares perdidos sem saber aonde vão.
E nós, ainda desorientados, desagrupados, cada um correndo para um lado, salvando um ali, outro aqui, fazendo o que nos é possível enquanto ainda não unimos nossas forças. Somos pessoas do bem e se nos organizarmos podemos conseguir muitas coisas.

Muitos sucessos que tivemos foram por ATITUDES, como por exemplo, o fim da câmara de gás na CCZ, o fim da eutanásia indiscriminada dos cães sadios, a criação da unidade de bioética na PBH, a criação das células de castração regionais, o início do trabalho da Polícia Ambiental e outros avanços, feitos por pessoas que acreditaram que podiam e foram a luta.

Muitos de nós estão endividados, deprimidos e desacreditados. E não é isso que vai fazer o ano de 2011 ser melhor e mais ameno aos animais. É nossa bandeira, nossa força, nossa raça, arrecadar mais pessoas, ajudar de verdade, fazer acontecer...

Desculpem-me, viu...
As fotos desta postagem são de uma cadelinha que tentei salvar esta semana...é para ilustrar o que estou dizendo. (Trecho com adaptações do BICHOS DE COMPANHIA) Quantos passaram por ela antes de mim? Havia até um email na internet dizendo..."alguém pode ajudar..?” . Caramba!!! Certas situações não podem esperar!! Sabemos disso!!!
Por que ela chegou a este ponto? Ela não pediu para estar ali!
Só precisava de uma oportunidade....um lar, mesmo simples, digno, com respeito.

Ela queria viver...ainda chorava mesmo estando só a metade viva...
E ela não pediu para ser abandonada...e também não nasceu na rua...

Nenhum homem ainda estaria vivo com o que ela passou...nenhum...
Ela lutou enquanto tinha forças, sozinha, sem ajuda.

É isso amigos...Que a gente possa se unir mais em prol destes pobres seres "domesticados" por nós, racionais, e que vivem na miséria, com poucas chances de sobreviver.

Quero pedir a Deus força para gente. Novas idéias! Atitudes! Fazer diferente! Que a gente possa olhar para trás e ver como progredimos!

Deixarmos um mundo melhor e mais ético para nossos filhos e netos, e deixarmos nossa marca aqui, como uma placa, de alguém que salvou uma (ou várias) vidas, e que fez deste mundo um lugar melhor para se viver. Homens e animais...juntos....com dignidade e respeito. É assim que Deus nos criou...e nos uniu. Que cenas assim não existam mais... Obrigada por lerem este pedido de socorro!”
Eliana Malta, 01/01/2011)

12 comentários:

  1. Nadia, como vc, estou chocada.
    Eliana fez o certo, precisamos mostrar a nossa dura e cruel realidade. Precisamos nos unir! Precisamos de AÇÃO!!!!! Estou indignada, triste e com mta dor no coração.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Nádia!
    Como vai?
    Achei seu blog nas minhas buscas na net por blog ligados à causa animal.
    No Facebook participo de um grupo chamado "Cadeia para quem maltrata os animais".
    Numa das atividades nossa recente estamos organizando uma manifestação contra a vivissecção em vários estado do país.
    Gostaria de mandar para você por e-mail algmas informações para sua apreciação e possível interesse em participar da mesma.
    Procurei aqui no blog e não encontrei.
    Se puder me responder, meu e-mail é danirppuc@gmail.com

    Obrigada pela atenção.
    Um abraço,

    Danielle.

    ResponderExcluir
  3. Eliana Malta

    Sem palavras!
    Parabéns! Pela coragem! Pela Iniciativa!

    Que Deus derrame muita luz na renovação de seus esforços

    Edmar Ribeiro de Assis
    Bhte - MG

    ResponderExcluir
  4. PARABENS PELO SEUS TRABALHO,SE A METADE DA HUMANIDADE PUDESEM FAZER PELO MENOS UM POUCO DO QUE VÇS FAZEM,AJUDARIAM MAIS ,SE PUDER AJUDAR COMO VOLUNTARIA ESTOU A INTEIRA DISPOSIÇAO,MARILENEMD@OI.COM.BR

    ResponderExcluir
  5. PARABENS PELO SEUS TRABALHO,SE A METADE DAS PESSOAS PENSASSEM E FIZESSEM PELO MENOS UM POUCO DO QUE VÇS FAZEM,AJUDARIAM MUITO E EVITARIA MUITOS SOFRIMENTOS,DORES E CHOROS DESSES ANJOS DE 4 PATAS.GOSTARIA DE SABER NOTICIAS DESSE ANJO COM A FACE DESFIGURADA,COMO ELA ESTA...UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  6. Esta cadelinha, como bem escreveu a Eliana Malta, precisou ser eutanasiada, ainda que quisesse muito viver. Afinal, estava metade morta. Náo tinha como náo ser assim, infelizmente!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei muito chocada..como pode existir alguém para fazer isso, é muita crueldade, tenho vergonha de ser um ser humano...sou tec. de enfermagem e curso Direito e jurei proteger e lutar por leis p proteger os animais p o amor da minha vida, a razão de meu viver que se foi por causa da falta de atenção de um profissional, um veterinário...sou a sayonarapsl@oi.com.br..estou a disposição.

    ResponderExcluir
  8. Nádia, como sua colega de trabalho e também defensora da causa animal, quero parabenizá-la pelo blog.
    Para Eliana Malta, com quem Deus fez com que nossos caminhos se cruzassem nessa luta pela vida,faltam palavras para expressar o teu valor como pessoa. Sei que há muitas outras pessoas que, como ela, lutam em defesa dos direitos dos animais. Faço dela meu exemplo e parabenizo a todos que se dedicam à causa. Que Deus não nos deixe faltar nunca fé, coragem e força.

    ResponderExcluir
  9. Oi Nádia, sou jornalista como você e defensora da causa animal. Estou escrevendo aos prantos. Meu Deus! Nos últimos tempos tenho me inserido aos poucos na causa, mas sei que é muito pouco, em relação ao que eu poderia fazer. Acho que seria mais fácil se me juntasse a mais alguém que já esteja militando há mais tempo. Gostaria de contar com a sua ajuda. Abraço,

    ResponderExcluir
  10. Oi, Luciane! Primeiramente, obrigada pela sua visita ao blog. Passe sempre por aqui, deixe suas críticas e sugestões quando quiser. Bom, saiba que sua ajuda é muito bem-vinda pra causa. A gente precisa se unir mais, participar mais ativamente dos movimentos e mobilizações. Isso é essencial. E nesses momentos é que fica nítido como a desunião reina e é tão prejudicial às conquistas para a causa. Sugiro que converse com uma colega sua aí na prefeitura de BH, a Kátia Gaspar. Salvo engano, ela está na regional Barreiro. Também sugiro algumas ONGs que eu conheço e confio: SOS BICHOS, que tem a Carla Roberta dentre sua liderança, a Cãopartilhe, a CãoViver. Só para citar algumas.

    ResponderExcluir
  11. Lamentavel, este tal de ser humano, quem dera eu poder ter todos os cschorrinhos para mim, cuidar deles como merecem.
    Digo apenas uma frase. Prefiro os cachorros do que as pessoas!!!

    ResponderExcluir
  12. Você fez muito bem em postar da maneira como o fez! As pessoas precisam saber o que acontece, e saber também que TODOS são responsáveis. Sei bem o que é ficar sem recursos, por socorrer nossos irmãos de quatro patas (e emplumados etc...). Todo esforço vale a vida de um animal, que nasce e morre de coração puro! Jesus te abençoe! Beijo no seu coração!

    ResponderExcluir

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.